quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Já esqueceu o nome de alguém?





Já esqueceu o nome de alguém?

É uma situação constrangedora quando encontramos alguém e não lembramos seu nome. Fica pior quando a pessoa percebe e pergunta “está lembrado de mim?” E você não lembra quem é.
O que dizer neste momento? E se for você fazendo esta pergunta, de que forma pode ajudar o outro a lembrar quem é você?
Segundo o professor Augusto Cesar, especialista em cerimonial, eventos e protocolo, outra situação delicada é quando alguém troca seu nome, e, pior, quando você a corrige educadamente a pessoa insiste no erro. Confira as dicas para lembrar dos nomes das pessoas que convivem com você.

1 - Diga o nome da pessoa algumas vezes durante a conversa.

2 - Faça uma pergunta sobre o nome (por exemplo, como se soletra) ou sobre a pessoa.

3 - Visualize a característica física ou de personalidade da pessoa que mais se destaca.

4 - Termine a conversa repetindo o nome. Lembre-se, recordar nomes pode ajudá-lo a melhorar sua imagem pessoal, aprimorar seu estilo e - o que é mais importante - aumentar o impacto que você causa no próximo.

5 – Quando uma pessoa se importa em aprender nosso nome, nos sentimos valorizados, pois o nome destaca a singularidade do indivíduo; faz com que ele se torne único na multidão. Da garçonete ao diretor executivo, o nome pode fazer milagres quando lidamos com pessoas.

6 - Quando tudo falhar, assuma que não lembra e diga apenas: "Sinto muito. Lembro-me bem de você, mas, infelizmente, seu nome me fugiu”. Simples assim.

SERVIÇO: www.augustolima.com.br
williamfiqueatento.blogspot.com.br



Alexandre Araújo
comemora aniversário

Alexandre Araújo recebeu familiares e amigos, no último domingo, para comemorar seu aniversário que transcorreu no sábado. A comemoração aconteceu no residencial Ecoparque, onde os convidados se deliciaram com um saboroso churrasco e tiveram a oportunidade de confirmar para o aniversariante o quanto é querido de todos.


Um exemplo de mulher

No dia 26 de agosto foi comemorado o Dia Internacional da Igualdade Feminina. A servidora pública Marilene Freitas, entre outras valorosas mulheres, recebeu parabéns pela data comemorativa. Apesar das adversidades que enfrenta em sua profissão, que desenvolve com reconhecida competência (é investigadora de polícia), Marilene está sempre de bem com a vida e disposta a ajudar quem precisa, principalmente nos casos em que há violência e discriminação contra as mulheres.


ACONTECE

Terra Morena

Será no próximo sábado (30), às 22h30, no espaço cultural “Coisas de Negro”, o show “Terra Morena – Icoaraci Vila Sorriso”, de Messias Lyra e Nazaré Pereira. O show já faz parte do calendário cultural de Icoaraci. Nazaré Pereira é representante da música amazônica na França e Messias Lyra, além de ser jornalista, é produtor cultural, cantor, compositor e poeta. Coisas de Negro, único reduto das manifestações artísticas, culturais e folclóricas da Vila Sorriso, fica na Tv. Lopo de Castro entre 5ª e 6ª Ruas.


Dia do Voluntariado no Brasil

Hoje (28) é o último dia para participar do Dia do Voluntariado no Brasil através de um projeto sócio-educativo que busca reunir doações de livros para serem encaminhados às bibliotecas comunitárias. Quem quiser participar pode levar sua doação a qualquer unidade do CCBEU, que desenvolve o projeto em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos. Neste sábado dia 30 será realizado um evento social, quando os livros serão entregues às bibliotecas.


PENSE NISSO

“O casamento feliz é e continuará a ser a viagem de descoberta mais importante que o homem jamais poderá empreender.

Soren Kierkegaard

Nenhum comentário:

Postar um comentário